domingo, 25 de janeiro de 2009

Marketing Digital

O Marketing digital é uma maneira de fazer marketing recorrendo à internet, tais como: Newsletters, Websites, Banners, emails, MSN Messenger.

É o exemplo por excelência da forma como a internet provocou uma revolução no comércio e principalmente nos hábitos de compra. A ideia é o consumidor ter acesso quase instantâneo a qualquer tipo de informação, desejar estabelecer trocas e relacionamentos, no momento que lhe convier e quando desejar.

Outros veiculos podem também ser usados, os telemóveis (SMS) e outdoors digitais.

Definição Própria: Utilização de meios multimédia ou interactivos para difundir, publicitar e interagir com o público-alvo. Sendo a internet o meio preferencial e o mais poderoso.

Vantagens: O marketing digital é mais económico, fortale o relacionamento com o consumidor e possibilita uma comunicação personalizada.
O lançamento deste tipo de campanha tem baixo custo, tanto na produção como na actualização de anúncios e estratégias. O crescimento contínuo dos utilizadores da internet e a globalização da World Wide Web.

Desvantagens: A dependência do mundo digital com as suas possíveis ameaças. Caso não seja bem usado, o Marketing Digital pode ser confundido com SPAM (mensagens indesejadas)


Fonte:
ICPG - Instituto Catarinense de Pós-Graduação
http://www.icpg.com.br/hp/revista/index.php
Acedido em 25-01-2009

Sem comentários: