segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Buzz Marketing

O Buzz Marketing é utilizado por diversos profissionais de marketing em substituição à publicidade convencional e a cada dia ganha mais importância em seus planeamentos estratégicos.

O termo Buzz Marketing está associado a uma estratégia de marketing que visa estimular um individuo a transmitir a outros, de seu âmbito social, determinadas informações sobre um produto, serviço, etc. Como os vírus reais, tais estratégias aproveitam o fenómeno da rápida multiplicação para levar uma mensagem a milhares e até milhões de pessoas.

Tem o mesmo conceito do Marketing Viral, que é rapidamente distribuído pela internet, porém, o Buzz tem a vantagem de ser difundido por qualquer meio, físico ou digital, como, um amigo contando a outro sobre seu novo celular com GPS, ou então a dona de casa comentando com a vizinha sobre o novo produto que tira qualquer tipo de mancha.

Actualmente, com o crescente fortalecimento dos meios de comunicação, essa prática alcança proporções gigantescas, com baixo investimento.

Definição própria: A utilização de qualquer meio de comunicação ao nosso dispor para dessiminar uma mensagem através dele.

Vantagens: Com o crescente fortalecimento dos meios de comunicação, alcança proporções gigantescas, com baixo investimento.

Dasvantagens: De dificil monitorização e assim, se a mensagem for negativa, dificilmente conseguiremos travar ou mudar o rumo que esta estratégia de comunicação toma.


Fonte:
Web Marketing
http://imasters.uol.com.br/artigo/9669/webmarketing/buzz_marketing_e_possivel_controlar/
Acedido em 26-01-2009

Sem comentários: